Did Dontzoff

Nascido em 1956, reside em Toulouse, França. Foi bailarino contemporâneo profissional em grandes escolas de Paris antes de começar a pintar. Iniciou na pintura aos 23 anos e desde lá nunca mais parou. Suas principais referências são Basquiat, Warol, Wesselman entre outros. Sua obra está em várias galerias em todo o mundo. Na França, é representado pela Galeria Adler, que é uma galeria de renome mundial, onde sua cotação está em alta. Em Nova York, também está em diversas galerias. Está preparando uma grande retrospectiva na França para 2011.

Realizou exposição de suas pinturas na Gravura Galeria de Arte em Porto Alegre em outubro de 2010 e em março de 2011 leva a mesma para a Galeria Agora em Nova York.

Pleno da cultura dos grafites e dos desenhos de uma infância ferida, os personagens que aparecem do imaginário deste artista atormentado, formam um organismo vivo que nos atrai e nutrem-se da presença do espectador criando uma relação de complementaridade.

Did Dontzoff nos propõe uma pintura cheia de energia exuberante para falar da estupidez, da violência, da beleza, do ódio, da seriedade, do amor, da lógica, do divertido e do absurdo que envolve nossas vidas cotidianas.