Inaugurada em meados de 1996, a Gravura Galeria de Arte apresentava a proposta de especialização em gravura e arte sobre papel, renovando o conceito usual de galeria de arte.
A Partir de 1998, a galeria ampliou seu espaço físico e passou a trabalhar com pinturas de artistas gaúchos.
São mais de 100 artistas plásticos com obras de arte em pinturas, gravuras, esculturas e fotografias.
Com atendimento personalizado, a galeria oferece a possibilidade de levar as obras de arte até o local para que o cliente possa tomar a decisão com toda a segurança.
O trabalho da galeria envolve ainda aspectos de informações técnicas ao consumidor e aos arquitetos, esclarecendo sobre os artistas e técnicas. São palestras e mesas-redondas que a galeria tem organizado com muito sucesso.
O Espaço Rosita Galbinski de cursos e oficinas de arte foi inaugurado em 2013, oferecendo oficinas de desenho, pintura e modelagem para iniciantes, além de espaço para aprimoramento de artistas em técnicas e processo criativo.
Também em 2013, foi criado o Subsolo Contemporâneo com a proposta de expor as obras de novos artistas.
Em 2014, uma nova reforma ampliou o espaço em 50 metros quadrados, passando a totalizar aproximadamente 200m2, abrindo uma nova sala de exposições com pé direito alto, além de um corredor de esculturas e trazendo mais visibilidade para as obras de arte. A galeria teve toda sua fachada reciclada com visual em estilo contemporâneo. Uma grande vitrine de vidro recebe os visitantes, o piso de porcelanato cor concreto e a iluminação focal valorizam o colorido das obras expostas.
A Gravura Galeria de Arte mantém uma programação intensa de exposições, tendo realizado diversas exposições individuais e coletivas com o objetivo de atingir um número cada vez maior de apreciadores e de divulgar a arte ao grande público.
A filial em Atlântida, no litoral norte, funciona desde 2004, sempre nas temporadas de verão com ciclo de exposições de diversos artistas.
Arquiteta Regina Galbinski Teitelbaum
Proprietária da Galeria Gravura